Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
A 10 dias da eleição, Lula lidera em 14 estados; Bolsonaro, em 8
23/09/2022 14:31 em Eleições

A 10 dias da eleição, pesquisas de intenção de voto apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em 14 estados, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) está na frente em oito. Há situação de empate técnico em cinco unidades da Federação.

O empate técnico é considerado não apenas quando os dois candidatos possuem o mesmo percentual de votos, mas também quando os índices oscilam dentro da margem de erro e levam ambos a um patamar em comum.

 

 

 

É o que ocorre em Mato Grosso do Sul, por exemplo, onde Bolsonaro pontua 40%, contra 36% de Lula, de acordo com a pesquisa Ipec (ex-Ibope) mais recente. Apesar de registrarem percentuais distintos, na margem de erro do levantamento – de três pontos percentuais –, o atual presidente pode variar entre 37%, no valor mínimo, e 43%, no mais alto. Já o petista, vai de 33% a 39%.

Outros quatro estados apresentam o mesmo panorama: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Para o levantamento, o Metrópoles considerou as consultas mais recentes realizadas pelos institutos Ideia, Ipec, Datafolha e Ipespe, registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 22 de setembro. Em todos os casos, os números se referem ao cenário estimulado.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!