Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Pequena Maria Eduarda precisa da sua ajuda para fazer cirurgia com urgência em Ilhéus
15/11/2022 10:47 em Saúde

Os pais da pequena Maria Eduarda, de quatro anos, estão pedindo doações para custear a cirurgia da criança que foi diagnosticada com um tumor na perna. No dia 19 de agosto, o quadro da criança foi agravado, impossibilitando que a mesma pudesse andar. Maria é autista e sofre de infecção respiratória desde os quatro meses de vida. A criança chegou a ficar internada no Hospital Materno Infantil para tratamento da infecção, mas precisou ser transferida para o Hospital Sarah, na capital Baiana.

De acordo com a família, devido a falta de pneumologista pediatra pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a criança precisou ser encaminhada para um médico particular, onde após a realização de vários exames Maria Eduarda foi diagnosticada com Hipertrofia das adenoides. Após a descoberta, a criança foi encaminhada para um Otorrinolaringologista Pediatra Cirurgião, o qual observou a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

A família da criança afirma que o SUS não cobre a cirurgia em nenhuma cidade no estado da Bahia. Por conta disso, a única opção será pela via particular. A cirurgia pode ser realizada no Hospital São José, em Ilhéus, onde o custo total é de R$ 9.500 reais.

Os pais de Maria Eduarda fazem um apelo a toda sociedade, pois devido ao estado de saúde da criança, a mãe não pode mais trabalhar, o que dificulta ainda mais a situação da família. Quem puder ajudar a custear a cirurgia, pode fazer as doações através do pix do pai da criança, Joaquim Santos da Silva. Chave Pix: 73 981731658 / Banco: Pagbank.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!